quarta-feira, 3 de setembro de 2008

(Nolan:)

Agradeço as, no máximo, 10 pessoas que lêem este blog.
Comentem meus posts, mesmo.
_______________________________________________________________________________________

Gente eu não sei ter apego a coisas.
Não sei.

Pensei, e percebi.
Não sou apegado a quase nada que não sejam pessoas.

Por exemplo:
Eu gosto do meu celular.
Mas gosto da funcionalidade dele.
Gosto de poder ser achado, e estar comunicável.
Mas não sou nem um pouco apegado a esse aparelho.
Se eu puder ter outro com a mesma funcionalidade, otimo.

Têm pessoas que se apegam a coisas, mesmo.

É o chamado valor sentimental.
Eu dou valor sentimental a pessoas, não a coisas.

Mesmo presentes.
Gosto de presentes funcionais.
Que me sirvam pra algo.

Mas aquele objeto não vai representar a pessoa na minha vida.
A própria pessoa vai representar ela mesma, se é que me faço entender.

.

Minha mãe, por problemas financeiros, resolveu que seria necessária a venda da casa em que moramos.
Então minha irmã se desesperou.
"Como podem vender a casa em que passamos por tantas coisas juntos?"

Vendendo.
Se chama Mercado Imobiliário.

Essa casa não me faz diferença.
Me faz diferença não morar na rua.
Me faria diferença me separar dos meus amigos.
Mas, visto que, nos mudaríamos pra alguma outra casa, provavelmente menor, mas na mesma cidade, que que tem vender essa casa?

Não dou todo esse valor a espaços ou objetos.
E, na verdade, nem sequer entendo quem dá.

Eu gosto de pessoas. Calor humano.
Enquanto houver em quem me apoiar, eu deixo o amor aos objetos pra quem não tem mais o que amar.
_____________________________________________________________________________________

Peguei, na biblioteca da escola, um livro chamado "Enciclopédia contemporânea de psicologia e relações humanas".

Uma bosta.

Fui ler todo empolgado:
Parapsicologia.
Metpsíquica.
Telepatia.
Espiritismo.

Psicologia e relações humanas na biblioteca da escola se resumem ao estudo da paranormalidade.
Puta que o pariu.

(E, claro, não consegui encaixar o "Espiritismo" no tema de "Psicologia e relações humanas.")

Merda.

Se fosse pra ler esse tipo de livro, leria Zibia Gasparetto que pelo menos faz umas capas bonitinhas em nome do espírito Lucius.
_____________________________________________________________________________________

Meu aniversário em menos de duas semanas.

O que isso quer dizer?
Exatamente, vou beber algo decente.

É pra isso que serve fazer aniversário.

.

Esse ano preciso fazer uma exigência que sempre quis fazer.

Por tudo que lhes é mais sagrado, NÃO ME CANTEM PARABÉNS;

Gente, o parabéns tem o único objetivo de envergonhar o aniversariante.
Quase degradante, eu diria.

Quem me aparecer cantando parabéns com aquela cara de "tá ficando velhinho *.*" vai acabar inconsciente no fundo da piscina;

É serio.
Tenho dito.
_____________________________________________________________________________________

Beijos, e boa noite.

2 comentários:

Barbara D. disse...

.Isso significa que haverá uma piscina, mesmo que a única utilidade seja afogar pessoas? rs

E se eu tivesse apego a casa, eu já teria chorado rios, se considerar quantas vezes eu já me mudei.

E é isso, continuo comentando ;*

The Watchmaker disse...

esses posts são os melhores!
(y)